Adhoc Games Acelerando no Vale do Silício

corelabslogo

Olá Galera,

Sou Bernardo Brandão, CEO da Adhoc Games, e é uma enorme satisfação dizer a vocês que conseguimos ingressar no programa de aceleração da Core Labs – Silicon Valley. Hoje vou começar um conjunto de artigos para fazer um diário de bordo de nosso processo de aceleração e espero poder inspirar mais pessoas a participar e assim fortalecer nosso mercado de desenvolvimento de jogos no Brasil.

O programa que é bem concorrido pois é aberto a empresas e pessoas do mundo todo. O trabalho consiste em 24 encontros online via internet que nos permite ter acesso a mais de 35 mentores de diversas especialidades da indústria de games, e desta forma poderemos dar um novo formato ao nosso querido ZombieZoid – Zenith.  Este processo para nós da Adhoc Games torna-se fundamental pois nos coloca próximo a uma rede de pessoas com o conhecimento que precisamos, específico para o mercado de jogos digitais e não genérico como em outras aceleradoras, não que seja ruim, mas ter pessoas do seu mercado tornam as coisas mais diretas e eficientes. O interessante do programa é que não é necessário ter um empresa de games constituída, são aceitos também pessoas que tenham um jogo apenas, pois o objetivo da Core Labs é levar as pessoas a constituição de novos negócios e potencializa-los, como eles mesmo falam, o objetivo principal da Core Labs é simples, “ajudar desenvolvedores de jogos a entender e dominar o lado dos negócios do desenvolvimento de jogos”. Também é importante dizer que o programa acelera um game seu, ou seja, não é feito diretamente com a empresa o que geraria shares do negócio, e sim são acordados 5% da receita bruta do jogo a partir do início do programa para a Core Labs em troca das mentorias.

Nosso primeiro encontro ocorreu na semana passada, quinta-feira, 18 de Agosto, as 15h (11AM na Califórnia), e foi basicamente uma apresentação do programa e de todas as empresas e pessoas participantes no programa. Todo o processo é feito em inglês, por isso galera se você ainda tem dificuldade na língua, corre atrás para resolver este gap.

firstlesson2

A lista de mentores do programa inclui personalidade como Jeff Burton, Co-fundador da Eletronic Arts; Brian Sapp, Diretor de Publicação Digital da Warner Bros, dentre outros. Esperamos que ter acesso a esta rede de contatos nos permitirá alavancar as vendas do jogo e nos preparar para o futuro no lançamento de novos títulos.

O programa prevê também a disponibilidade de espaço para as aceleradas no escritório do GSVLabs, que é a gestora da Core Labs. O espaço organizado em um coworking em Redwood City, no Vale do Silício, Califórnia, e conta com uma estrutura moderna e diferenciada. Temos durante o processo um espaço disponível no escritório, caso queiramos estar no Vale. Serão 6 meses de trabalho e no final do programa, início de 2017, será realizado um evento de Demo Day na sede da Core Labs onde poderemos apresentar o jogo e a empresas a investidores e publishers.

Já tivemos uma experiência anterior de aceleração com a Endeavor Brasil e uma coisa importante que aprendemos é que quem faz a diferença somos nós mesmo. Ninguém em um processo deste vai pegar na sua mão e fazer para você. Você precisa ser ativo e buscar conhecimento, sugar ao máximo os mentores e gerar, sobre tudo, resultados para seu negócio. Pretendemos com esta oportunidade aprender o máximo possível para tornar a empresas um diferencial no mercado.

Bom galera, por hoje é isto e fiquem ligados que semanalmente vou mantendo todos informados do andamento das atividades neste nosso processo de aceleração. Não deixem de curtir nossa página do Facebook e visitar a página do ZZZ também.

Um abraço a todos e até a próxima.

faca_seu_cadastro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *